8 páginas relacionadas a "Managed Services"

Resultados 1 - 8 de 8

Serviços Profissionais

Distribuição por Área de Especialidade

 

Infraestrutura & Data Center   Infra & Data Center  

  • Implantação
  • Projeto
  • Ajustes
  • Avaliação
  • Migração de Data Center  (físico e lógico)
  • Migração de Dados
  • Venda de Software e Hardware
  • Proteção de Dados

  

Redes   Redes  

  • Implantação
  • Projeto
  • Avaliação
  • Cabeamento
  • Wi-fi

  

Banco de Dados   Banco de Dados  

  • Migração
  • Upgrade
  • Avaliação 

 

SAP   SAP  

  • Conversão S4 / HANA
  • Implantação SAP HANA
  • Migração SAP HANA
  • SAP Archiving
  • Ajustes de SAP
  • Avaliação de SAP
  • Upgrade e Update de SAP

  

Virtualização   Virtualização  

  • Consolidação
  • Virtualização de Servidores
  • Projetos de VDI

 

 

Quem Somos

A REORDER desde 1994 atua como provedora de serviços especializados em TI e oferece a todos os setores do mercado corporativo soluções completas que reúnem produtos e serviços com reconhecida qualidade.

Buscamos atender nossos clientes através de uma relação de transparência e parceria. Utilizamos as melhores práticas de mercado e constate inovação oferecendo assim, respostas rápidas, flexíveis e escaláveis com um alto nível de qualidade, o que é medido pelos elevados índices de satisfação dos nossos clientes.

A REORDER possui equipes de profissionais multidisciplinares, certificações, ferramentas, metodologias, base de conhecimento e uma consistente rede de parceiros estratégicos para atuar em todas as áreas de negócios de maneira integrada, eficiente, alinhada às demandas de serviços e a sua continuidade.

Nossas soluções são compostas de acordo com as características e necessidades de negócio de cada setor e compreendem serviços, softwares, hardwares, processos, integrações, comunicação, compartilhamento, IaaS, PaaS, SaaS e gestão especializada.

 

  • Data Center Services: Gerenciamento e implementação de Tecnologias, Ativos, Moving físico e lógico, gestão de demandas e mudanças, CMDB
  • End User Services: Atendimento e suporte ao usuário final através de equipes especializadas em camadas de Service Desk, Field Services, suporte à configurações e a software, hardware break-fix, gestão de ativos e controle de demandas e incidentes.
  • Human Capital Management: Gerenciamento de demandas dos recursos humanos, BPO, automação de processos, serviços especializados de R&S recrutamento e seleção / Hunting, contingente labor, terceirização / outsourcing para equipes completas.

  

 
 PMI  ITIL  Hewlett Packard Enterprise Expert One  Hewlett Packard Expert One  redhat  Prince 2 Foundation  Prince 2 Practitioner  Lean Six Sigma Black Belt  VmWare Sales Professional Cobit

Terceirização de TI

ITO – REORDER

Information Tecnology Outsourcing responsável pela prestação de serviços especializados de TI com objetivo de suprir as necessidades de controle, processo, eficiência e resultado para os Serviços Gerenciados atuando de forma preventiva, estruturada e contínua para neutralizar o impacto de interrupções sobre os serviços.

A atuação uniforme sobre os Serviços Gerenciados Managed Services incidindo diretamente sobre processos operacionais de responsabilidade da área de TI permitem uma prestação de serviço altamente especializada aliada a uma redução de custos diretos e indiretos contidos na contratação, capacitação e gestão de equipes que exercem atividades de apoio operacional.

A forma de atuação da equipe pode ser contratada através de uma composição de elementos totalmente adaptável às necessidades de negócio da sua empresa conforme segue:

  • Horário de atendimento: 8x5, 10x5 e 24x7
  • Idiomas: português, inglês e espanhol
  • Escopo: Alinhado às regras de negócios

Caso não esteja totalmente claro para sua empresa como desmembrar todas essas atividades, suas responsabilidades, custos diretos e indiretos, início e término de cada processo e seus entregáveis, não se preocupe, a melhor maneira de identificar é através de uma análise elaborada por uma equipe de especialistas que com um conjunto de questionamentos e a metodologia adequada ajudará a compreender corretamente cada uma das necessidades e como começar a desmembrar e documentar tudo isso adequadamente.

Para isso a REORDER conta com uma equipe de especialistas que pode analisar toda estrutura operacional em conjunto com os gestores de TI para separar cada grupo de atividade adequadamente, permitindo assim uma visão clara de cada ponto de necessidade.

Como característica a terceirização de equipes responsáveis por atividades operacionais proporciona um controle totalmente modular e baseado em métricas e SLAs que serão definidos de acordo com a importância de cada operação e serviço.

Outra vantagem importante nesse modelo de atuação está na especialização dos profissionais e o ganho intrínseco em processos, metodologias e conhecimento tecnológico devido à alta especialização da equipe e dos gestores de serviços da REORDER responsáveis por garantir os níveis de serviços acordados e garantindo um alto nível de satisfação dos usuários pelos serviços prestados.

 

Serviços relacionados: 

  • Environmental Assessment
  • Manutenção e Suporte Técnico em Informática
  • Service Desk: atendimento em 1º e 2º nível
  • Field Service (atendimento à microinformática):
    • Desktop, Switch, Notebook, Impressoras, Telefonia, Tablet, Smartphone
    • IMAC
    • HW Break-fix
  • Monitoração dos ativos de redes, servidores e aplicativos
  • Segurança da Informação
  • Suporte à infraestrutura:
    • Sistemas Operacionais, conectividade, telecomunicação, segurança, bancos de dados, backup, storage
  • Suporte às aplicações:
    • Aplicações de Mensageria, CRM, ERP, MDM, entre outras
  • Soluções em Cloud

 

Para mais detalhes consulte um de nossos especialistas.

 

IMAC

Install, Move, Add, Change

Trata-se e uma terminologia de mercado utilizada em todo o mundo por empresas como a REORDER especializadas na prestação de serviços em tecnologia da informação. Tem por objetivo classificar determinados tipos e características de serviços que ocorrem com frequência no atendimento aos usuários das empresas. 

Dessa forma, através de sistemas de ITSM ou Information Technology Service Management (Gerenciamento de Serviços de TI), um modelo de software que possui diversas ferramentas e que através de metodologias como ITIL e COBIT cobrem diversos processos comuns ao Service Desk, tais como o controle de incidentes, a gestão de mudanças, ciclo de vida de ativos, gerenciamento de inventários, base de conhecimento entre outros.

Embora muitas vezes não seja notada pelos colaboradores, a movimentação de equipamentos nas instalações das empresas costuma ocorrer com frequência. A necessidade de instalação, desinstalação de equipamentos e movimentação devido a chegada de novos colaboradores é muito comum e ocorre incessantemente.

Da mesma forma a adição de hardware e software para adequação de equipamentos às necessidades de determinados grupos de usuários permitem explorar ao máximo o investimento já realizado nesses equipamentos.

Essas atividades que são controladas pela equipe de TI fazem parte dos serviços de suporte à informática e necessitam de atenção especial sempre que um novo incidente é aberto, não apenas para evitar interrupções nas atividades dos usuários, mas devido a manutenção no controle de ativos.

A REORDER possui grande experiência associada a uma sólida metodologia na gestão do parque de equipamentos que permite o controle eficiente de toda movimentação física e lógica ocorrida, mantendo sempre atualizado e disponível o inventário de equipamentos de TI.

Um controle eficiente sobre os ativos associado a ações de manutenção preventiva garantem redução nos custos incorridos em aquisições e manutenções muitas vezes desnecessários em hardware e software, assim como evita que a empresa fique em desacordo com as políticas de concessão de licenças mitigando também os riscos com multas. 

 

 

Install (instalação): Considera-se a instalação de um equipamento, notebook, desktop, server e seus periféricos, como no caso do desktop que inclui monitor, teclado e mouse. Faz parte desta atividade desde retirar o equipamento novo da embalagem até os ajustes e configurações de software e rede para entrega-lo funcional ao usuário.

 

Move (movimentação): Realocação de equipamentos, com adequação de hardware e ou software se necessário para a mudança e a reinstalação da Máquina em um novo local. Um Move será considerado dois IMACs.

O Move embora pareça simples envolve uma série de atividades que não são tão simples ou rápidas. Dependendo do escopo de mudança o equipamento em questão pode estar sendo removido de um determinado departamento e passando a ser ativo de outro e por vezes em outro endereço ou até mesmo outra cidade. O impacto desta atividade pode incorrer em contratação de transporte especializado, seguro, emissão de nota fiscal para movimentação assim como revisão na alocação do ativo junto ao controle patrimonial.

 

Add (adição): Dividido em duas categorias, hardware e software sobre equipamento já em uso como segue:

  • Adição de hardware: instalação de um componente novo interno ou externo adequado às políticas de utilização de recursos e normas da empresa. Estão inclusos testes de funcionalidade para garantir o perfeito funcionamento do equipamento e dos seus periféricos após a adição.

  • Adição de software: consiste da instalação de um ou mais softwares considerados padrão pelos procedimentos, normas e políticas da empresa que devem estar devidamente homologados, aprovados e testados pelo processo de mudanças (registrados e controlado via Service Desk em suíte de ITSM).

 

Change (mudança): Refere-se a solicitações de mudanças ou modificações nas características técnicas de hardware e ou software de equipamentos. Essas solicitações normalmente implicam em alterações de comportamento de hardware ou software e exatamente por isso, devem ser analisadas cuidadosamente antes de sua execução, planejadas, testadas e por fim alteradas mantendo-se os registros na solução de ITSM.

 

Para mais detalhes consulte um de nossos especialistas

 

Projetos de Rollout

Rollout de Equipamentos

Com aproximadamente trezentos mil equipamentos devidamente configurados e instalados em todo o Brasil ao longo dos últimos cinco anos a REORDER adquiriu um conhecimento muito grande na elaboração e gestão de projetos de rollout. 

Cada projeto traz consigo uma série de características específicas e um desafio que envolve dispersão geográfica, tempo, complexidade, barreiras de custos, as peculiaridades de cada segmento de negócio e por tanto, devem ser avaliados e planejados caso a caso.

Se sua empresa está pensando em adquirir equipamentos novos (server, storage, thin client, switch, notebook, desktop, monitor, telefonia, tablet, smartphone) entre em contato conosco, teremos todo prazer em montar o projeto desde a análise de necessidades para a aquisição até a reposição e distribuição de equipamentos novos aos usuários, disponibilizando-os prontos para o uso, no menor tempo e custo com a qualidade REORDER. 

Para sua comodidade a REORDER conta com uma equipe de especialistas e parceiros em todo território nacional, prepara desde a imagem (ISO), efetua o backup e configura os equipamentos novos para que o usuário tenha o menor impacto possível no projeto e em suas atividades. A entrega de salas técnicas ou a migração de equipamentos que compõem a Workstation (estação de trabalho do usuário) com toda preparação física e lógica e totalmente prontas e operantes.

 

Veja a seguir os principais serviços relacionados:

 

 

Refresh: Muitas vezes após uma análise mais aprofundada sobre o parque de equipamentos do cliente percebemos que a substituição ainda não se faz necessária, porém, cabe a atualização do parque para uma versão mais atual do Sistema Operacional entre outras aplicações especialistas utilizadas pelo cliente. Nesse caso procedemos com todo o apoio à negociação e adequação das licenças contratadas para posterior processo de refresh, atualização de todo parque para o novo padrão. 

Esse tipo de projeto requer grande atenção e planejamento para que não ocorra nenhuma irregularidade no que se refere aos direitos de uso das licenças de software e para que todas as aplicações continuem funcionando perfeitamente. Muitas vezes a execução de um lote de teste se faz necessário para analisar todas as situações e o comportamento de todas as aplicações antes de executar para todos os equipamentos da empresa.

O refresh se torna complexo quando envolve um volume grande de equipamentos e com uma diversidade de aplicações que possuem interdependência de outros recursos para seu correto funcionamento, pode gerar danos enormes e muitas interrupções nas atividades dos usuários caso não sejam muito bem elaboradas.

O processo de atualização contempla um grande número de etapas que devem ser seguidos criteriosamente a fim de evitar retrabalho e muita perda de tempo, essas são tarefas do Projeto de Rollout de Equipamentos. A geração de imagens (ISO) e utilização de alguns mecanismos de software via rede permitem ganhar tempo e escala em uma série de atividades, mas na grande maioria das vezes não elimina a necessidade de intervenção física aos equipamentos.

Quando todos os equipamentos se encontram em um mesmo local ou endereço isso pode ser um pouco menos complicado, porém, na grande maioria dos projetos que atuamos a dispersão geográfica passa a ser outra variável de complexidade e que exige equipes com conhecimento para replicar o processo por todas as regiões do país de forma similar e sincronizada.

 

Provisionamento de Dispositivos Móveis (Provisioning Environment): Sua empresa adquiriu ou pretende adquirir dispositivos móveis para suportar as atividades de suas equipes de vendas, equipes de campo, diretoria entre outros? Bem, nesse caso a Solução de Setting Up Provisioning Environment da REORDER, ou seja, solução de definição do ambiente e provisionamento de dispositivos móveis tais como tablets, smartphones e PDAs é composta por um projeto minucioso e muito detalhado que inclui inúmeras tarefas e um planejamento muito bem cuidadoso. 

Durante o planejamento do projeto de mobilidade devemos entre tantas outras atividades preparar o controle de inventário (físico e lógico), analisar se há dispositivos antigos a serem recolhidos, qual política de aproveitamento será dada sobre os mesmos, determinar um local seguro para o manuseio desses devices / dispositivos, atualizar o Sistema Operacional do novo equipamento, preparar as configurações básicas para o novo usuário, efetuar o download de aplicações proprietárias, disponibilizar se fizer parte do escopo recursos como VPN, colocação de película e capa protetora, registrar na solução de MDM – Mobile Device Management da empresa, aderir às normas de segurança da informação e preparar a entrega. 

Caso sua empresa ainda não utilize uma ferramenta de MDM para o correto gerenciamento de dispositivos móveis, não deixe de nos procurar, converse com um de nossos especialistas e apresentaremos a melhor solução disponível no mercado para o seu modelo de negócio. Lembre-se, além do investimento nos equipamentos a proteção aos dados contidos nesses dispositivos se torna tão ou mais importante que o próprio dispositivo. 

As soluções de MDM trazem às empresas a possibilidade de gerenciarem seus dispositivos, traçarem políticas de utilização e de melhor aproveitamento das ferramentas de trabalho, utilizar uma infindável lista de recursos que cresce a cada dia e imprimir uma camada extra de segurança da informação através de protocolos de proteção aos dados contidos nos dispositivos e gerenciados pela solução de MDM.  

 

Descarte de Equipamentos: Com a chegada dos equipamentos novos, a remoção ou descarte de equipamentos obsoletos, disposal se torna um ponto de especial atenção no projeto, pois esses equipamentos possuem informações importantes que devem ser devidamente tratadas. 

O planejamento do projeto e a precaução com as informações é crucial para garantir a execução dos procedimentos de backup em local seguro para posterior restore no novo equipamento ou em ambiente corporativo de armazenamento previamente projetado para esse fim. Analise sobre as licenças de software utilizadas nesses equipamentos assim como o fim ou reaproveitamento dos mesmos deve ser analisado adequadamente.

Uma análise conjunta às políticas de TI quanto ao destino dos equipamentos substituídos auxiliará a determinar os equipamentos que serão destinados a uso em condição de backup e serão armazenados para esse fim, pois esses equipamentos deverão ser preparados para um uso emergencial e devem conter algumas configurações mínimas padrão de funcionamento.

Para ambos os casos, equipamentos que serão provisionados para backup e aqueles que serão descartados deverão ser atualizados no controle de inventário, recordando que este documento é utilizado pela contabilidade para fim de ajustes nos ativos da empresa.   

 

Datawipe: Para garantir a segurança da informação, ainda sobre o equipamento a ser descartado ou mesmo armazenado como backup para ser utilizado em outro momento é importante executar através das ferramentas adequadas os processos de limpeza de dados (datawipe ou sanitização de dados) que remove com segurança todas as informações e registros do HD emitindo laudos que serão disponibilizados a equipe de segurança da informação. 

Em especial para os dispositivos móveis as soluções de MDM possuem mecanismos lógicos para esse fim que inclusive podem ser executados com dispositivos em outras localidades.

Alguns segmentos de mercado possuem diretrizes que exigem a aplicação de datawipe em equipamentos como uma norma de proteção aos dados, procedimento esse que também garante segurança aos clientes dessas instituições. 

 

Descarte Ecológico: Através de parceria com empresa especializada e certificada no processo de reciclagem de materiais, equipamentos e componentes de TI ecological disposal, a REORDER garante que equipamentos de TI que não são mais utilizados e que a empresa pretende descartar sejam destruídos de maneira apropriada através de processos de reaproveitamento e reciclagem que aproveitam inúmeros materiais para serem reaproveitados e transformados em matéria-prima para fabricação de novos produtos. 

Proporcionando segurança de que o equipamento não está indo para um lixo comum e que a reutilização será empregada corretamente será emitido um laudo certificando o destino dos equipamentos obsoletos. Essa solução atende à constante preocupação do segmento com o lixo eletrônico e fortalece as relações institucionais pelo compromisso com a sustentabilidade. 

 

Para mais detalhes consulte um de nossos especialistas

 

Serviços de Consultoria

Distribuição por Camadas

 

Planejamento Estratégico   Planejamento Estratégico  

  • PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação
  • RoadMap de Ações
  • Definição de métricas para avaliação de resultados

  

Processos e Diagnósticos   Processos e Diagnósticos  

  • Adequação e Elaboração de Processos ITIL
  • Assessment Maturidade ITIL
  • Diagnósticos
  • Governança de TI
  • Assessment de Eficiência Tecnológica
  • Auditorias e Avaliação de conformidade com a boas práticas de TI

  

PMO e Gerência de Projetos   PMO e Gerência de Projetos  

 

  • Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólio
  • Implementação de PMO
  • Assessment Maturidade Projetos
  • Treinamentos in-company personalizados
  • Auditoria em Qualidade de Projetos

 

 

 

Serviços Continuados

Distribuição por Soluções

 

BPO - Business Process Outsourcing   BPO  

  • IT Recruitment Process Outsourcing
  • Contingent Labor 
  • Hunting
  • Human Resource Control

  

Managed Services  Managed Services  

  • Service Desk 1º e 2º nível
  • Infraestrutura
  • Segurança
  • Conectividade
  • Armazenamento
  • Mensageria
  • Aplicações
  • Monitoramento
  • Gestão de Ativos e suporte remoto
 

 

Field Services   Field Services  

  • Hardware Break-fix
  • Deskside Support 
  • Deployment
  • IMAC
  • Roll out
  • Inventário físico
  • DataWipe
  • Locação de HW e SW

  

 

Home

pagina-inicial

Entre em Contato.

  • Fale Conosco.
    (11) 3822 2816
  • Onde Estamos.
    Alameda Olga, 422, cj 81.
    Barra Funda, São Paulo, SP
  • Siga-nos. 

                      

Último Tweet.