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Serviços Profissionais

Distribuição por Área de Especialidade

 

Infraestrutura & Data Center   Infra & Data Center  

  • Implantação
  • Projeto
  • Ajustes
  • Avaliação
  • Migração de Data Center  (físico e lógico)
  • Migração de Dados
  • Venda de Software e Hardware
  • Proteção de Dados

  

Redes   Redes  

  • Implantação
  • Projeto
  • Avaliação
  • Cabeamento
  • Wi-fi

  

Banco de Dados   Banco de Dados  

  • Migração
  • Upgrade
  • Avaliação 

 

SAP   SAP  

  • Conversão S4 / HANA
  • Implantação SAP HANA
  • Migração SAP HANA
  • SAP Archiving
  • Ajustes de SAP
  • Avaliação de SAP
  • Upgrade e Update de SAP

  

Virtualização   Virtualização  

  • Consolidação
  • Virtualização de Servidores
  • Projetos de VDI

 

 

Terceirização de TI

ITO – REORDER

Information Tecnology Outsourcing responsável pela prestação de serviços especializados de TI com objetivo de suprir as necessidades de controle, processo, eficiência e resultado para os Serviços Gerenciados atuando de forma preventiva, estruturada e contínua para neutralizar o impacto de interrupções sobre os serviços.

A atuação uniforme sobre os Serviços Gerenciados Managed Services incidindo diretamente sobre processos operacionais de responsabilidade da área de TI permitem uma prestação de serviço altamente especializada aliada a uma redução de custos diretos e indiretos contidos na contratação, capacitação e gestão de equipes que exercem atividades de apoio operacional.

A forma de atuação da equipe pode ser contratada através de uma composição de elementos totalmente adaptável às necessidades de negócio da sua empresa conforme segue:

  • Horário de atendimento: 8x5, 10x5 e 24x7
  • Idiomas: português, inglês e espanhol
  • Escopo: Alinhado às regras de negócios

Caso não esteja totalmente claro para sua empresa como desmembrar todas essas atividades, suas responsabilidades, custos diretos e indiretos, início e término de cada processo e seus entregáveis, não se preocupe, a melhor maneira de identificar é através de uma análise elaborada por uma equipe de especialistas que com um conjunto de questionamentos e a metodologia adequada ajudará a compreender corretamente cada uma das necessidades e como começar a desmembrar e documentar tudo isso adequadamente.

Para isso a REORDER conta com uma equipe de especialistas que pode analisar toda estrutura operacional em conjunto com os gestores de TI para separar cada grupo de atividade adequadamente, permitindo assim uma visão clara de cada ponto de necessidade.

Como característica a terceirização de equipes responsáveis por atividades operacionais proporciona um controle totalmente modular e baseado em métricas e SLAs que serão definidos de acordo com a importância de cada operação e serviço.

Outra vantagem importante nesse modelo de atuação está na especialização dos profissionais e o ganho intrínseco em processos, metodologias e conhecimento tecnológico devido à alta especialização da equipe e dos gestores de serviços da REORDER responsáveis por garantir os níveis de serviços acordados e garantindo um alto nível de satisfação dos usuários pelos serviços prestados.

 

Serviços relacionados: 

  • Environmental Assessment
  • Manutenção e Suporte Técnico em Informática
  • Service Desk: atendimento em 1º e 2º nível
  • Field Service (atendimento à microinformática):
    • Desktop, Switch, Notebook, Impressoras, Telefonia, Tablet, Smartphone
    • IMAC
    • HW Break-fix
  • Monitoração dos ativos de redes, servidores e aplicativos
  • Segurança da Informação
  • Suporte à infraestrutura:
    • Sistemas Operacionais, conectividade, telecomunicação, segurança, bancos de dados, backup, storage
  • Suporte às aplicações:
    • Aplicações de Mensageria, CRM, ERP, MDM, entre outras
  • Soluções em Cloud

 

Para mais detalhes consulte um de nossos especialistas.

 

IMAC

Install, Move, Add, Change

Trata-se e uma terminologia de mercado utilizada em todo o mundo por empresas como a REORDER especializadas na prestação de serviços em tecnologia da informação. Tem por objetivo classificar determinados tipos e características de serviços que ocorrem com frequência no atendimento aos usuários das empresas. 

Dessa forma, através de sistemas de ITSM ou Information Technology Service Management (Gerenciamento de Serviços de TI), um modelo de software que possui diversas ferramentas e que através de metodologias como ITIL e COBIT cobrem diversos processos comuns ao Service Desk, tais como o controle de incidentes, a gestão de mudanças, ciclo de vida de ativos, gerenciamento de inventários, base de conhecimento entre outros.

Embora muitas vezes não seja notada pelos colaboradores, a movimentação de equipamentos nas instalações das empresas costuma ocorrer com frequência. A necessidade de instalação, desinstalação de equipamentos e movimentação devido a chegada de novos colaboradores é muito comum e ocorre incessantemente.

Da mesma forma a adição de hardware e software para adequação de equipamentos às necessidades de determinados grupos de usuários permitem explorar ao máximo o investimento já realizado nesses equipamentos.

Essas atividades que são controladas pela equipe de TI fazem parte dos serviços de suporte à informática e necessitam de atenção especial sempre que um novo incidente é aberto, não apenas para evitar interrupções nas atividades dos usuários, mas devido a manutenção no controle de ativos.

A REORDER possui grande experiência associada a uma sólida metodologia na gestão do parque de equipamentos que permite o controle eficiente de toda movimentação física e lógica ocorrida, mantendo sempre atualizado e disponível o inventário de equipamentos de TI.

Um controle eficiente sobre os ativos associado a ações de manutenção preventiva garantem redução nos custos incorridos em aquisições e manutenções muitas vezes desnecessários em hardware e software, assim como evita que a empresa fique em desacordo com as políticas de concessão de licenças mitigando também os riscos com multas. 

 

 

Install (instalação): Considera-se a instalação de um equipamento, notebook, desktop, server e seus periféricos, como no caso do desktop que inclui monitor, teclado e mouse. Faz parte desta atividade desde retirar o equipamento novo da embalagem até os ajustes e configurações de software e rede para entrega-lo funcional ao usuário.

 

Move (movimentação): Realocação de equipamentos, com adequação de hardware e ou software se necessário para a mudança e a reinstalação da Máquina em um novo local. Um Move será considerado dois IMACs.

O Move embora pareça simples envolve uma série de atividades que não são tão simples ou rápidas. Dependendo do escopo de mudança o equipamento em questão pode estar sendo removido de um determinado departamento e passando a ser ativo de outro e por vezes em outro endereço ou até mesmo outra cidade. O impacto desta atividade pode incorrer em contratação de transporte especializado, seguro, emissão de nota fiscal para movimentação assim como revisão na alocação do ativo junto ao controle patrimonial.

 

Add (adição): Dividido em duas categorias, hardware e software sobre equipamento já em uso como segue:

  • Adição de hardware: instalação de um componente novo interno ou externo adequado às políticas de utilização de recursos e normas da empresa. Estão inclusos testes de funcionalidade para garantir o perfeito funcionamento do equipamento e dos seus periféricos após a adição.

  • Adição de software: consiste da instalação de um ou mais softwares considerados padrão pelos procedimentos, normas e políticas da empresa que devem estar devidamente homologados, aprovados e testados pelo processo de mudanças (registrados e controlado via Service Desk em suíte de ITSM).

 

Change (mudança): Refere-se a solicitações de mudanças ou modificações nas características técnicas de hardware e ou software de equipamentos. Essas solicitações normalmente implicam em alterações de comportamento de hardware ou software e exatamente por isso, devem ser analisadas cuidadosamente antes de sua execução, planejadas, testadas e por fim alteradas mantendo-se os registros na solução de ITSM.

 

Para mais detalhes consulte um de nossos especialistas

 

Serviços de Consultoria

Distribuição por Camadas

 

Planejamento Estratégico   Planejamento Estratégico  

  • PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação
  • RoadMap de Ações
  • Definição de métricas para avaliação de resultados

  

Processos e Diagnósticos   Processos e Diagnósticos  

  • Adequação e Elaboração de Processos ITIL
  • Assessment Maturidade ITIL
  • Diagnósticos
  • Governança de TI
  • Assessment de Eficiência Tecnológica
  • Auditorias e Avaliação de conformidade com a boas práticas de TI

  

PMO e Gerência de Projetos   PMO e Gerência de Projetos  

 

  • Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólio
  • Implementação de PMO
  • Assessment Maturidade Projetos
  • Treinamentos in-company personalizados
  • Auditoria em Qualidade de Projetos

 

 

 

Serviços Continuados

Distribuição por Soluções

 

BPO - Business Process Outsourcing   BPO  

  • IT Recruitment Process Outsourcing
  • Contingent Labor 
  • Hunting
  • Human Resource Control

  

Managed Services  Managed Services  

  • Service Desk 1º e 2º nível
  • Infraestrutura
  • Segurança
  • Conectividade
  • Armazenamento
  • Mensageria
  • Aplicações
  • Monitoramento
  • Gestão de Ativos e suporte remoto
 

 

Field Services   Field Services  

  • Hardware Break-fix
  • Deskside Support 
  • Deployment
  • IMAC
  • Roll out
  • Inventário físico
  • DataWipe
  • Locação de HW e SW

  

 

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