Gerenciamento de Ativos para uma TI Altamente Disponível

REORDER fortalece sua atuação como Provedor de Serviços Gerenciados MSP para o mercado de Médias e Grandes empresas.

Como parte da estratégia de fortalecimento das ofertas na área de TI a REORDER ampliou sua aliança com a AUTOMATOS, a principal fabricante e líder de soluções de gestão de ativos de TI (hardware e software) para o mercado brasileiro.

 

A “alta disponibilidade” da tecnologia, dos serviços e principalmente da informação impulsiona os consumidores a desfrutarem diariamente de grandes volumes de conteúdo (voz, vídeos, dados) através de dispositivos cada vez mais ágeis e hiperconectados e essa experiência exige a cada dia mais velocidade e gera grande incômodo quando algo demora a acontecer.

Do outro lado do balcão as empresas estão enfrentando grandes dificuldades para se tornarem mais ágeis e assertivas uma vez que a velocidade na decisão ou entrega de um serviço não pode demorar para ocorrer ou frustramos os clientes.

Os longos processos para desenvolvimento de produtos já não atendem a curva de expectativa do consumo e atrasam a tomada de decisão.

Nesse cenário e com perfil cada dia mais estratégico sobre as decisões de negócios a TI necessita de grande flexibilidade e agilidade nas respostas o que já não é mais alcançado através da aquisição de tecnologias e serviços isoladamente, mas sim de “soluções” compostas por equipamentos especializados, sistemas inteligentes, processos e metodologias devidamente preparados, profissionais qualificados e serviços especializados para o contexto evolutivo de “alta disponibilidade”.

Todas as áreas das empresas são afetadas por essa necessidade de respostas rápidas.

Dentre as diversas camadas da infraestrutura o gerenciamento dos ativos de TI concentra importantes informações sobre o “parque tecnológico” que vão muito além do simples armazenamento de dados para controle de ativos.


Do ponto de vista estratégico a gestão eficiente sobre os ativos possibilita:

  • Respostas rápidas e precisas
  • Demonstrar a capacidade de absorção ou não de demandas provenientes do lançamento de novos produtos ou serviços conforme o plano de negócios da empresa
  • Total controle sobre o momento correto para tomada de ação
  • Visibilidade para um planejamento estratégico eficiente
  • Previsibilidade para o planejamento orçamentário
  • Ciclo de Vida e apontamentos para análise de TCO por grupo de interesse
  • Planejamento orçamentário e orientações para avaliação de aquisição via Capex / Opex

 

Quando internalizamos o conceito de “alta disponibilidade” no momento de responder às solicitações da área de negócios percebemos a lacuna existente no modelo atual e as dificuldades de apresentar respostas consistentes em tempo.

A “conformidade do ambiente” é um dos pontos de maior visibilidade no que tange a ativos e por si só já oferece riscos suficientes que justificam a adoção de solução competente que antecipe cenários e proporcione total controle e tomada de ação proativa sobre o ambiente tecnológico evitando problemas graves como os observados por auditorias por uso indevido de recursos de terceiros e multas milionárias.

As constantes mudanças no modelo de comercialização e cobrança por uso de recursos de hardware e software praticados pelos fabricantes também exigem grande atenção não apenas no período de aquisição, mas também durante toda a vigência contratual e nos períodos de renovação (licenças por assinatura, subscrição, anuais, manutenção de software, etc) para evitar custos desnecessários, manter a conformidade e o nível de resposta tecnológico demandado pelas áreas de negócios.

Atuando em todo território nacional a oferta de soluções e serviços especializados da REORDER com mais de 20 anos de experiência, garante o compromisso, o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo dos processos, profissionais, sistemas e equipamentos que compõem o ambiente de TI de nossos clientes.

Atuando estrategicamente sobre esse cenário a REORDER adotou a aplicação da AUTOMATOS, ampliou seu portfólio de produtos e serviços e com base na experiência em controle de ambientes de infraestrutura acrescentou uma camada de serviços especializados e escaláveis que compõem a nossa Solução de Gerenciamento de Ativos e visa prover todo suporte e agilidade demandados pela área de negócios.

Com uma estrutura fortemente preparada a REORDER possui equipe certificada no AUTOMATOS, nas metodologias ITIL, COBIT, PMI, uma abrangente experiência em projetos de grande porte no gerenciamento de ativos de TI tanto em data center como para usuário final e uma rede de parcerias bem estruturada para entrega de consultoria especializada em gestão e para administração avançada de todo o parque tecnológico.

 

Para conhecer mais sobre nossa solução veja o artigo "Gestão de Ativos de TI" ou converse com um de nossos especialistas.

 

 

Entre em Contato.

  • Fale Conosco.
    (11) 3822 2816
  • Onde Estamos.
    Alameda Olga, 422, cj 81.
    Barra Funda, São Paulo, SP
  • Siga-nos. 

                      

Último Tweet.

Twitter response: "Invalid or expired token."